top of page

QUEM SOMOS

26230321_365795073831618_247376327994729

Grupo itinerante que trabalha com narrações de histórias, intervenções poéticas e arte-educação.

Formou-se em Rio Branco – AC, em 2017, com artistas de diversas localidades, que tinham em comum o desejo de conhecer as culturas tradicionais da região.

A partir de pesquisas e vivências com etnias indígenas, escritores, poetas e músicos acrianos criou seu o primeiro repertório.

Mangará em alguns estados brasileiros é o nome dado ao coração ou umbigo da bananeira, de onde nascem suas flores e frutos.

O grupo formou-se em Rio Branco região onde a relação com a floresta, a natureza se dá de modo intenso.

A maioria de nossos trabalhos artísticos então, aborda a relação homem/natureza, entendendo como se faz necessário retomarmos o contato, o respeito e a ligação com esse conhecimento.

Durante o tempo que esteve em Rio Branco realizou diversas apresentações em SESCs, espaços culturais, bibliotecas e escolas.

Criou o espaço Nosso Quintal - AC com atividades regulares de artes integradas para crianças. Atualmente a Cia, reside em Ubatuba/SP, e realiza uma pesquisa com o foco nas comunidades caiçaras e quilombolas.

Projetos

Temos entre os nossos projetos narrações de histórias, intervenções literárias e musicais. Nosso primeiro repertório está ligado a região de Rio Branco –AC, local onde a Cia nasceu. A partir das histórias orais de etnias indígenas, escritores, poetas e músicos acreanos criamos nosso primeiro repertório. Atualmente a Cia reside em Ubatuba- SP e tem pesquisado sobre as culturas locais e de resistência do litoral norte de São Paulo, como as culturas caiçaras e quilombolas. Outra frente da Cia Mangará são os trabalhos com arte educação, em Rio Branco, realizou o projeto Nosso Quintal, com encontros continuados de arte integradas para crianças. E atualmente tem realizado projetos de arte educação, junto ao Fórum de Comunidades Tradicionais – Angra-Paraty- Ubatuba.

contato
bottom of page